
A Cobertura...
Começamos por derreter o chocolate à temperatura ideal para as suas características. Logo de seguida irá ser "Temperado" para se tornar homogéneo, cremoso e brilhante. Assim ficará com a textura estaladiça ao trincar.

Chocolate Negro
Chocolate negro ou amargo: feito com os grãos de cacau torrados sem adição de leite. É também chamado de "chocolate puro", pois além do cacau leva apenas açúcar. Neste caso existem as variações extra amargo (75 a 85% de cacau), amargo (50 a 75%) e meio amargo (35 a 50%). É mais usado em confeitaria, com algumas versões permitem a sua utilização como base para sobremesas, bolos e bolachas. Caracteriza-se pela cor escura e paladar amargo.

Chocolate de Leite
Chocolate de leite: leva na sua confecção leite em pó premium. Com um sabor único, que vão desde um sabor de cacau pronunciada para um sabor cheio, cremoso, com toques de caramelo subtis. Neste tipo os teores de cacau estão entre 30 e 40%.

Chocolate Branco
Chocolate branco: o chocolate que não é chocolate. Este é feito com 100% de manteiga de cacau pura, uma selecção de leite em pó premium, açúcar refinado e um toque de baunilha Bourbon.


